GRUPO JUPITER TERá HOTEL NO PORTO APóS INVESTIMENTO DE 21 MILHõES

O grupo português Jupiter vai investir cerca de 21 milhões de euros na construção do seu primeiro hotel no norte do país: está a nascer junto à Avenida da Boavista, no Porto, e será o seu quinto a nível nacional, tendo três no Algarve e um em Lisboa. O Jupiter Porto Hotel, de quatro estrelas, estará concluído no segundo semestre de 2025 e terá 131 unidades de alojamento compostas por quartos e suites. 

O Jupiter Porto Hotel terá ainda três salas de reunião com capacidade máxima de 150 pessoas e zonas de lazer – rooftop, piscina, spa – abertas ao público, refere em comunicado a Solive, uma joint venture entre o Grupo Legendre e a tecnibuild. 

“A Solive foi responsável pela identificação do local, desenvolvimento do projeto, investimento financeiro, licenciamento e, finalmente, construção de um projeto hoteleiro”, adianta a empresa, salientando que o projeto de arquitetura tem a assinatura da Cerejeira Fontes Architects e que o projeto de arquitetura de interiores está a cargo do  Hugo Raposo Arquitetos.

“Este hotel vai caraterizar-se por uma simbiose entre o tradicional e o moderno, assente num design de interiores inspirado na cidade”, lê-se na nota. 

Citado no documento, Telmo Carriço, diretor da Legendre em Portugal, enaltece a experiência do grupo francês no desenvolvimento de projetos hoteleiros em França. Por outro lado, afirma, “a tecnibuild, que tem também uma experiência relevante no setor hoteleiro, foi fundamental na conceção e desenvolvimento deste projeto”. 

“Este projeto é uma grande oportunidade para a Solive demonstrar as suas capacidades. A Solive beneficia da experiência acumulada da Legendre e da tecnibuild”, sublinha, por seu turno, Paulo Araújo, diretor de imobiliária da tecnibuild. 

2024-10-01T13:49:18Z dg43tfdfdgfd