Viagens

Trending:


Homem de 35 anos sente-se mal e morre durante voo em Itália

Voo teve de regressar ao seu ponto de origem, em Turim.


"A quase totalidade das praias não tem qualquer sistema de vigilância ou apoio". Autoridades pedem atenção redobrada

Com a subida das temperaturas há uma tendência natural para se aproveitar a extensa costa portuguesa para atividades lúdicas e práticas típicas de verão. A Autoridade Marítima Nacional recomenda muitos cuidados porque o mar ainda é de inverno e perigoso


Olhos no céu: Stonehenge à vista

Em 1906, o tenente Philip Henry Sharpe içou um balão em Inglaterra e apreciou, pela primeira vez, a maneira como Stonehenge se inseria na paisagem. Nunca se captara anteriormente uma


Com esta técnica vais dormir como se estivesses numa cama de hotel

Se adoras dormir numa cama de hotel e queres ter a mesma experiência em casa, há uma técnica que vai fazer com que digas adeus aos lençóis de elásticos.


Apostamos que ainda não conheces esta cascata paradisíaca em Portugal

Há uma cascata idílica na Serra do Gerês que merece ser visitada. Faz-te ao caminho, pois deixamos-te abaixo todas as indicações para lá chegar.


Tenerife: a ilha paradisíaca que está mesmo aqui ao lado

Pode parecer uma paisagem de Bali, mas não. A maior ilha do arquipélago das Canárias está mesmo aqui ao lado e merecer ser visitada.


Alô Portugal - 17 de abril - Programa Completo - Aventura a caminhar

Miguel Costa vai conhecer o João Sintra que se vai aventurar numa travessia, a pé, pelos EUA.


Windoh partilha imagens surpreendentes das inundações no Dubai

Youtuber vive no Dubai e mostrou imagens surpreendentes...


Enoturismo movimenta em Portugal mais de 700 milhões de euros, e vai ser alvo de viagens especiais da Abreu

Agência vai lançar já em 2024 viagens com autor, acompanhadas da especialista Maria João Almeida, para "contar a história do vinho” em 17 diferentes destinos, dentro e fora do país, incluindo regiões distantes como África do Sul, Chile ou Austrália


Há uma nova aldeia com hotel rural, floresta e vinha para descobrir em Montemor-o-Novo

Gandum Village é nome de uma nova unidade de turismo rural com agrofloresta, horta e vinha no Alentejo. Para já, há dois T2 e um T0. Os 18 Quartos da Terra estão disponíveis no final do verão. O restaurante deste novo alojamento em Montemor-o-Novo está aberto a todos


Famosos celebram 10.º aniversário do Hotel Melia Lisboa Aeroporto

A festa do 10.º aniversário do Hotel Melia Lisboa Aeroporto juntou vários famosos, que aproveitaram um cocktail e um jantar volante, antes de assistirem a um concerto de André Sardet.


Truques e dicas para conhecer pessoas quando viaja sozinho

Viajar sozinho pode ser excitante, revigorante e pode mesmo mudar a sua forma de ver a vida. No entanto, viajar sozinho também pode ser muito solitário. Uma das melhores partes de viajar para outro país é poder experienciar uma cultura completamente diferente, através do contacto com os locais. Sair da zona de conforto e conhecer novas pessoas pode parecer um desafio, mas existem alguns truques que podem tornar este processo muito mais fácil. Clique na galeria e surpreenda-se com truques e dicas que poderão ajudá-lo a conhecer novas pessoas quando viaja sozinho.


Conheça 4 itinerários para descobrir de bicicleta na Itália

FOLLINA, 17 ABR (ANSA) – Por Ida Bini – Lentidão positiva, economia circular, sustentabilidade e cultura: estes são alguns dos princípios norteadores da “Cittaslow”, associação que reúne 88 municípios em um circuito de excelência, que todos os anos realiza projetos em benefício dos cidadãos e do planeta. Entre as prioridades está a mobilidade suave – […]


Dormir na ilha paradisíaca onde a princesa Diana passou férias de verão

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez partimos à descoberta da Ilha Necker, a ilha paradisíaca privada do magnata Richard Branson nas Ilhas Virgens Britânicas, uma área deslumbrante nas Caraíbas, onde é possível ficar alojado por nada mais nada menos que 110.000 euros por noite.


As fascinantes e assustadoras cidades fantasma

Paisagens ermas, casas abandonadas e edifícios em ruínas não são apenas cenários de filmes apocalíticos e de terror. Na verdade, um pouco por todo o mundo é possível encontrar cenários deste género. São diversos os locais que se transformaram em cidades fantasma pelas mais diversas razões. Algumas, mesmo abandonadas, continuam belas e encantadoras. Já outras, são verdadeiramente assustadoras e inseguras. Clique na galeria e fique a conhecer as mais fascinantes cidades fantasma.


Idosa cobre a TV de um passageiro do voo da Delta Air Lines e revolta internautas

Um usuário do Reddit compartilhou uma foto de um casaco de uma idosa cobrindo a TV de um passageiro num voo da Delta Air Lines. The post Idosa cobre a TV de um passageiro do voo da Delta Air Lines e revolta internautas appeared first on Trânsito e metrô.


Praia. Portugal é um dos cinco melhores países europeus para ir a banhos

O verão está a caminho. Conheça outros areais na Europa onde vale a pena estar nos meses mais quentes do ano.


Medo de voar? Você está menos sozinho do que pensava!


Blends de vinhos premiados da América do Sul prometem agitar evento no Rio de Janeiro

No próximo dia 25, às 20h, a Wine Out, distribuidora de vinhos e wine bar localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em parceria com a importadora Decanter, promove, o inédito evento “Blends da América do Sul”, com curadoria de Fernando Lima e Leonardo Khouri, da Wine Out. Fernando Lima, WSET3, professor e […]


Tempestade nunca vista nos Emirados Árabes Unidos e Omã

No Dubai choveu num único dia mais do que chove em ano e meio. O aeroporto mais movimentado do mundo fechou e a cidade ficou inundada. Em Omã morreram mais de 20 pessoas, 10 eram crianças que estavam numa escola que acabou arrastada pelas águas.


Portugueses que estavam no Irão já aterraram em Lisboa

Dezenas de portugueses que estavam no Irão já aterraram no aeroporto de Lisboa. São 34 pessoas, tinham ido ao Irão de férias e decidiram terminá-las antes do previsto.


Os recantos escondidos para descobrir (e até viver) em Portugal

Portugal, um país repleto de belezas ocultas e tesouros por descobrir, oferece muito mais do que os seus famosos pontos turísticos. Este guia é o teu passaporte para explorar os lugares secretos que poucos conhecem, mas que certamente te encantarão. Mergulha numa viagem pelas joias escondidas portuguesas, onde a história, a cultura e a natureza se encontram em perfeita harmonia.


Saiba como acampar como um verdadeiro aventureiro

Quer seja um campista experiente ou alguém que vai acampar pela primeira vez, a verdade é que existem alguns pormenores que poderão fazer com que o seu acampamento decorra sem percalços. Conhecer bem o equipamento que vai usar e saber quais são as plantas das quais deve manter a distância são apenas algumas das dicas que deve seguir. Clique e fique a saber como pode acampar como um verdadeiro aventureiro!


Ritual do cacau e dança consciente livre chegam ao Hyatt Regency Lisboa

A iniciativa vai realizar-se este sábado, 20 de abril.


Tenerife

Tenerife


Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática

Macau vai facilitar, a partir de sexta-feira, a entrada de visitantes portugueses no território, com o alargamento da passagem automática fronteiriça a quem for titular de um passaporte de Portugal, anunciaram as autoridades.


O surpreendente lugar onde russos e ucranianos convivem em paz


Café e mais café! Este brunch em Lisboa vai deixá-lo cheio de energia

O InterContinental Lisbon apresenta um brunch com latte art para os fãs de café.


As mais belas ilhas paradisíacas

Se tivesse uma varinha mágica que o transportasse para uma ilha romântica agora mesmo, qual escolheria? Escolha difícil, não é? Mas, para ajudar a decidir-se, aqui está uma visita virtual de férias por alguns dos destinos insulares mais idílicos e acolhedores do planeta. Clique nesta galeria e seja bem-vindo ao paraíso!


Turista sequestrado durante 23 dias. Pediram 500 mil € em criptomoedas

Aconteceu em Málaga, Espanha.


Casas de luxo em Portugal: fim dos vistos gold afasta estrangeiros

Sol, praia, segurança, boa gastronomia e qualidade de vida. Todos estes fatores têm atraído os estrangeiros para comprar casa em Portugal ao longo dos últimos anos. Mas a era dourada de benefícios fiscais dirigidos aos cidadãos internacionais chegou ao fim no país.


Foi viver por cima de um bar? Então tem de aguentar o barulho. Foi morar para o campo, ao lado de uma quinta? Então tem de aguentar o barulho e o cheiro. Esta é a nova lei francesa

É como a pizzaria da cidade, garante o ministro da Justiça, que assim acaba com uma longa disputa


Está com calor? Então não veja as novas fotos de Liliana Filipa

A influenciadora está de férias em Cabo Verde e posou em biquíni.


As capitais mais altas do mundo

Consegue adivinhar o nome da mais alta capital do mundo? Sabe em que país se encontra essa cidade? São locais que surpreendem pela altitude elevada a que se encontram e também pela beleza das respetivas paisagens. Clique na galeria e fique a saber quais são as capitais mais altas do mundo e também qual é o maior ponto de interesse dos respetivos países.


Titanic II: A réplica do navio mais famoso do mundo zarpará em Junho de 2027

A 10 de Abril de 1912, o que viria a ser o navio mais famoso da história contemporânea, o Titanic , zarpou de Southampton, Inglaterra. O transatlântico, que deveria chegar a Nova Iorque, adquiriu tal relevância por ter tido um destino fatal bem conhecido. Apenas dois dias antes de atracar no porto da cidade americana, colidiu com um icebergue, protagonizando o mais trágico naufrágio do século XX .


Grupo Mercan compra Hotel Califórnia Urban Beach por cerca de 13 milhões

O grupo Mercan, que gere vários empreendimentos turísticos, comprou o Hotel Califórnia Urban Beach, em Albufeira, num investimento superior a 13 milhões de euros e que irá garantir 31 postos de trabalho, segundo um comunicado.


A misteriosa cidade erguida sobre um recife de coral

É numa região remota em pleno oceano Pacífico que reside um mistério que até aos dias de hoje carece de explicação. São as ruínas da bela cidade de Nan Madol. Situada próxima da costa leste da ilha de Pohnpei, na Micronésia, encontra-se esta cidade pré-histórica que é constituída por quase 100 ilhas de pedras esculpidas por homens, sendo esta a única cidade antiga que se encontra sobre um recife de coral. Ninguém conhece ao certo as origens deste local nem a razão que terá levado alguém a construir uma cidade longe de água fresca e de alimentos, no entanto as ruínas estão repletas de histórias e de, como alguns acreditam, de espíritos. Clique na galeria e deixe-se surpreender por este incrível e mágico lugar!


Elefante foge de circo e decide passear por cidade no Montana

O animal, que andou a passar por entre o trânsito local, causou pequenos danos num armazém.


Núcleo Museológico "Grandola, Vila Morena"

Núcleo Museológico "Grandola, Vila Morena"


Sancho Bar y Tapas surpreende público com menu executivo rotativo

Localizado na Rua Augusta, restaurante oferece petiscos, pratos e drinks tipicamente espanhóis, além de opções executivas que sempre se renovam


Pela serra adentro – do Cântaro Gordo à lagoa dos Cântaros

Fascinados pela imponência da Estrela, partimos à sua descoberta, deixando as vias asfaltadas que rasgam a montanha e percorrendo os trilhos que contam estórias e nos fazem mergulhar pela história desta serra. Há poucos locais na Estrelatão representativos da sua história como o trilho que liga o Cântaro Gordo à lagoa dos Cântaros .


Tenerife: Paraíso de emoções à mesa

Águas temperadas, praias maravilhosas, natureza exuberante e cozinha envolvente. Aos muitos encantos desta ilha bonita soma-se um roteiro gastronómico que justifica a viagem. Descubra a cozinha diversa desta joia do Atlântico, capaz de surpreender na tradição e na vanguarda e harmonize com vinhos de perfil singular


O homem que passou 18 anos sem poder sair de um aeroporto


Aeroporto de Birmingham suspende operações por "incidente de segurança"

Vários voos previstos para partir no final da tarde ou noite de hoje foram adiados ou cancelados.


Após Madrid, Montenegro visita Cabo Verde no próximo fim de semana

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, realiza uma visita a Cabo Verde no próximo fim de semana, que inclui um encontro com o seu homólogo Ulisses Correia e Silva, informou hoje o seu gabinete.


O Robalo está aqui! Uma viagem por terra, rio e mar em Esposende

O rio Cávado dá início ao roteiro entre a terra e o mar em Esposende. De Ofir à Apúlia, conheça os encantos do Parque Natural do Litoral Norte, observe os moinhos de vento que são postal da região, usufrua das praias, conheça a história do sargaço e prove os melhores sabores do oceano, com a certeza de que “O Robalo está aqui!” Roteiro de fim de semana é uma iniciativa Boa Cama Boa Mesa, com o apoio do Recheio


Casa da Cidadania Salgueiro Maia já recebeu cerca de 50 mil visitantes

Cerca de 50 mil pessoas já visitaram a Casa da Cidadania Salgueiro Maia, em Castelo de Vide (distrito de Portalegre), desde que foi inaugurada, em 01 de julho de 2021, disse hoje à agência Lusa o presidente da câmara.


Grávida retirada de cruzeiro em helicóptero após "complicações de saúde"

O cruzeiro, da empresa de entretenimento Disney, seguia a cerca de 290 quilómetros a noroeste do Porto Rico.


Comissária de bordo mostra truque para famílias possam sentar junto no avião

Comissária de bordo da Flórida mostra truque para conseguir que passageiros troquem de lugar para que famílias possam sentar juntas. The post Comissária de bordo mostra truque para famílias possam sentar junto no avião appeared first on Trânsito e metrô.


Ministério estuda "soluções" para Mosteiro de Santa Clara-a-Nova

O Ministério da Cultura afirmou hoje que está "a analisar as soluções possíveis" para o Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra, espaço central para a bienal Anozero e que está num processo para ser transformado num hotel.