Viagens

Trending:


Estas duas praias fluviais foram premiadas e são das melhores de Portugal

Estas duas praias fluviais foram premiadas e são das melhores de Portugal


Aeronave da Swiss Air quase colide com quatro aviões e evita catástrofe no aeroporto JFK

Jato da Swiss Air quase colide com outros quatro aviões que estavam no aeroporto JFK em Nova York. The post Aeronave da Swiss Air quase colide com quatro aviões e evita catástrofe no aeroporto JFK appeared first on Trânsito e metrô.


Comissária de bordo dá dicas de comportamento que podem garantir uma bebida grátis

A comissária de bordo Cher Killough deu dicas de comportamento dentro da aeronave que podem garantir uma bebida grátis. The post Comissária de bordo dá dicas de comportamento que podem garantir uma bebida grátis appeared first on Trânsito e metrô.


Dezenas de baleias-piloto encalham na costa oeste da Austrália

Entre 50 e 100 baleias ficaram encalhadas em Toby`s Inlet, perto da cidade turística de Dunsborough, informou o Serviço de Parques e Vida Selvagem (DBCA, na sigla em inglês) do estado da Austrália Ocidental. Funcionários do Departamento de Biodiversidade, Conservação e Atrações e veterinários do jardim zoológico de Perth foram enviados ao local, referiu, num comunicado. Dunsborough fica a 285 quilómetros por estrada a sul de Perth, a capital e...


Procura turística aumentou sete vezes em Portugal desde o 25 de Abril

Entre 1974 e 2022, o número de dormidas turísticas em Portugal cresceu de 9,4 milhões para quase 70 milhões.


Saiba o que pode acontecer aos seus pulmões quando viaja de avião

Já tem uma viagem marcada? Veja se está a correr algum risco. Um médico explica tudo.


Encapuzado ameaça funcionário com garrafa de vidro para assaltar hotel

Suspeito colocou-se em fuga


Cavalos à solta em Londres

Cavalos à solta em Londres


O que querem dizer os nomes dos países?

Dar um nome a um país é uma tarefa bastante importante, não acha? Dito isso, muitas pessoas provavelmente nem sabem o que significa o nome do seu país. A menos que seja dos Estados Unidos da América, a maioria dos países tem nomes que são bastante intrigantes, fazendo-nos voltar atrás na História para encontrar sua verdadeira tradução. Veja-se, por exemplo "Argentina", que significa "prateada", em homenagem à luz refletida no Rio de la Plata. Depois, há a França, que significa "feroz" ou "corajosa", acrescentando um nível de profundidade à identidade francesa. Clique para fazer grandes descobertas sobre nomes de países pelo mundo fora e descobrir o verdadeiro significado de Portugal, caso não saiba ou não se lembre.


Visita a "praia secreta" mesmo ao lado dos Hamptons portugueses

Se a Comporta é tida como os Hamptons portugueses, Melides é descrita como o segredo bem guardado que tens de descobrir este verão.


Já podes viajar do Aeroporto de Lisboa para estas cidades de Portugal e Espanha com a FlixBus

A expansão da rede doméstica da FlixBus em Portugal ganhou um novo fôlego


Turistas elegem hotel em Gramado como o melhor do mundo

Um hotel de Gramado (RS), município que fica a cerca de 100 quilômetros da capital gaúcha, foi eleito por usuários do Tripadvisor como o melhor do mundo em 2024. O Hotel Colline de France recebeu 4,2 mil avaliações e tem a nota máxima do site. Outro estabelecimento brasileiro só volta a aparecer na 13ª posição, […]


Natureza radical, Alvarinho e gastronomia farta para descobrir em Melgaço

No alto Minho e separado da Galiza pelo rio Minho, Melgaço é o município mais a norte do território nacional. Anuncia-se como “O Destino de Natureza mais radical de Portugal”, aproveitando os cursos de água, as montanhas e o verde do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Berço, com Monção, da casta Alvarinho, tem na gastronomia uma das mais fortes marcas identitárias. Roteiro de fim de semana é uma iniciativa Boa Cama Boa Mesa, com o apoio do Recheio


Homem multado por urinar para copo num avião em aeroporto na Austrália

O homem, de 53 anos, foi condenado ao pagamento de 600 dólares australianos (mais de 360 euros).


Vai viajar para França? Atenção, há vários voos que vão ser cancelados esta quinta-feira

No maior aeroporto do país, em Paris, foi pedida uma redução de 55% dos voos, em Marselha 65% e 45% nos restantes aeroportos


Bestfly deixa Cabo Verde e culpa "ambiente de negócios tóxico"

A companhia aérea angolana Bestfly anunciou hoje que vai deixar Cabo Verde e culpou o "ambiente de negócios tóxico e punitivo", criticando a forma como foi tratada pelas autoridades.


Katia Aveiro faz viagem a bordo de avião de luxo... e até banho tomou!

No Instagram, Katia Aveiro partilhou detalhes da mais recente viagem de avião que realizou, a bordo de uma luxuosa aeronave.


Explore os mais belos e pequenos países da Europa

Conhecida por 'Velho Continente', a Europa está repleta de países ricos em história, cultura e claro, paisagens deslumbrantes. Com uma grande diversidade de nações, alguns destinos acabam por ficar na sombra de outros que estão em constante destaque. Curiosamente, os microestados e também alguns países pequenos oferecem algumas das experiências mais interessantes para quem gosta de viajar. Clique na galeria e deixe-se conquistar pelos mais belos e pequenos destinos da Europa.


Já viu como eram estas metrópoles antigamente?

Quem é que nunca sentiu nostalgia ao ver fotografias antigas? Imagens que captam para a eternidade momentos, pessoas e paisagens. É através destas fotografias que as gerações futuras podem ver como era a vida naquela altura. Fotografias antigas de cidades podem ser realmente fascinantes, mostrando como eram as pessoas, os edifícios e a sociedade na altura em que as imagens foram captadas. Ficaria surpreendido ao ver como Tóquio, Rio de Janeiro e Los Angeles eram no passado? Clique na galeria e surpreenda-se com fotografias antigas das maiores cidades do planeta.


À descoberta do melhor do Alentejo, com partida e chegada ao Alqueva

Com Monsaraz no horizonte e o grande lago do Alqueva aos pés, faz-se um roteiro que dá a conhecer o melhor do Alentejo. Entre passeios e barco e novas praias, observam-se as estrelas, provam-se vinhos e azeites, com a sustentabilidade à mesa. Para ver sábado (11h35 e 16h35) na SIC Notícias


Ryanair cancela 300 voos devido a greve dos controladores franceses

A companhia aérea 'low cost' Ryanair cancelou 300 voos devido à greve dos controladores aéreos franceses, sendo que a decisão deverá afetar ligações a Portugal, indicou, num comunicado hoje divulgado.


Parque Aquático Lagoa do Falcão

Parque Aquático Lagoa do Falcão


Forest: pode Itália ter desaguado junto ao Tejo só para nos deliciar?

É uma viagem confusa, mas acima de tudo saborosa. A VERSA foi conhecer o Forest, Pizza & Coffee Culture, o novo conceito do grupo Vela Latina.


Rita Pereira mostra o que comprou no Japão... até agora

A atriz encontra-se a viajar pelo país.


Forest, Pizza & Coffee Culture: o novo italiano com vista para o Tejo

Abriu um novo restaurante italiano em Lisboa, o Forest, Pizza & Coffee Culture. Pertence ao grupo Vela Latina e da burrata às pizzas, é uma viagem até Itália.


Piloto de avião compartilha fotos impressionantes registradas em sua cabine

O piloto Santiago Borja mostra uma vista impressionante com fotos registradas na cabine de voo. The post Piloto de avião compartilha fotos impressionantes registradas em sua cabine appeared first on Trânsito e metrô.


Veneza começa a multar os turistas que não pagam a entrada no centro histórico

Os visitantes de Veneza que não pagarem a taxa de entrada no centro histórico da cidade serão sujeitos a multas a partir de 10 vezes o preço do bilhete de 5 euros.


‘Não existe clareza sobre regras das companhias aéreas para transporte de pets’, reclama tutora

Em novembro do ano passado, a jornalista Gabriela Longman, de 40 anos, enfrentou transtornos para trazer sua cachorra de João Pessoa, na Paraíba, para São Paulo. Ela cita a complicação para conseguir incluir a sua pet no mesmo voo, assim como divergências com relação ao modelo de caixa para transporte do animal de estimação. A […]


Macaco tira selfie com casal de férias em Bali. "A adorar cada segundo"

O animal aproximou-se de Chloe e Craig Dennis e ficou admirado com o telefone que o homem tinha na mão.


Neve deixa regiões da Europa pintadas de branco fora da época - e os prejuízos já são muitos

Pode não acreditar, mas esta fotografia foi tirada esta terça-feira na Finlândia. Parte da Europa está a enfrentar uma vaga de frio extremo e inesperado nesta altura do ano. Várias colheitas foram arrasadas pelas geadas e pela neve da última semana.


Parte a perna em voo para a Nova Zelândia devido à elevada turbulência

O incidente ocorreu 30 minutos depois da aeronave ter descolado para realizar um voo de sete horas.


Porque será esta uma das lagoas mais pesquisadas no último mês?

Imagina um espaço com 6 hectares onde podes andar de canoa, fazer stand up paddle ou visitar um barco de piratas. Já percebes porque esta lagoa é uma das mais pesquisadas no Google?


Perigo de derrocada interdita um dos acessos a praia em Torres Vedras

A arriba norte da praia Azul, em Torres Vedras, apresenta "risco elevado" de derrocada, o que levou as autoridades a interditarem o acesso pedonal norte por questões de segurança, informou o município.


Nas bancas: Edição Especial Viagens "Canárias"

As Canárias atraem cada vez mais turistas. É natural, pois, que os monumentos naturais e culturais ultrapassem os estereótipos. Graças a um clima privilegiado , pode-se usufruir aqui de praia e montanha ao longo de todo o ano. Os trilhos usados pelos primeiros habitantes, e mais tarde pelos povoadores europeus, formam hoje uma rede de milhares de quilómetros de percursos bem sinalizados . Nestes trilhos, ou nas aldeias que os ligavam muito antes...


Estes são os melhores lugares do mundo para ver o nascer do sol

Quer ver a luz do dia a nascer ao lado de algumas das melhores paisagens do mundo? Faça uma viagem digital pelos melhores nascer do sol do mundo e veja qual é aquele que na sua opinião vale mesmo a pena. Confira!


8 itens essenciais para levar na sua próxima aventura outdoor

Está planejando sua próxima aventura outdoor? Veja 8 itens essenciais para garantir uma experiência segura e prazerosa. O post 8 itens essenciais para levar na sua próxima aventura outdoor aparece primeiro no Go Outside.


Conheça o fascinante paraíso do Belize

Conhecido como um dos destinos mais atraentes da América Central, o Belize parece ter de tudo um pouco. Ilhas paradisíacas, vida animal abundante e uma herança cultural rica que remonta à antiga civilização Maia, são atrações suficientes para quem pretende conhecer um destino encantador. Clique na galeria e descubra as razões que fazem do Belize um paraíso!


Falta de voos em Cabo Verde causa prejuízos e põe em causa segurança nacional

Angolana BestFly World Wide, acionista maioritária da Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) vai deixar de operar em Cabo Verde e culpou o “ambiente de negócios tóxico e punitivo”. Presidente do país considera que medidas do Governo na área dos transportes se traduzem numa “enorme ineficiência”


Visita Guiada pelo Jardim - O Estilo Mediterrânico em Mais de 20 Imagens Inspiradoras

Um jardim mediterrâneo evoca sempre uma atmosfera quente e relaxante, inspirada nas paisagens e na rica flora da região mediterrânica. É todo o objetivo de escolher este estilo para o jardim! Caracterizado por uma mistura de plantas aromáticas, coloridas e resistentes à seca, este estilo de jardim oferece uma beleza natural que é ao mesmo tempo exuberante, fácil de manter e sustentável. Para criar um jardim mediterrâneo devem escolher-se plantas...


Integrados na natureza, conheça 10 novos hotéis para aproveitar os feriados

A partir da seleção do Guia Boa Cama Boa Mesa 2024 desenha-se um roteiro de norte a sul, com 10 novos alojamentos para aproveitar os feriados de 25 de abril e de 1 de maio em comunhão com a natureza


Air China retoma rotas para a América Latina e amplia rede internacional

A Air China, companhia aérea de bandeira chinesa, vai relançar duas rotas para a América Latina, incluindo para o Brasil, e abrir dois novos destinos internacionais, para expandir a rede de voos.


Conheça algumas das igrejas mais antigas do planeta

Ao redor do mundo, existem igrejas antigas que fascinam os turistas de todo o mundo, seja pela arquitetura, história ou até pelos mistérios que guardam do passado. São verdadeiras jóias da antiguidade que merecem ser visitadas. Confira algumas das igrejas mais antigas do mundo.


Foge ao trânsito da praia e segue o chocolate da famosa piscina em Lisboa

Para refrescares este verão, não precisas de passar horas no trânsito. Está prestes a reabrir a mais famosa piscina de Lisboa, com direito a fonte de chocolate.


Jacaré enorme cochila sob avião e atrasa voos em base aérea norte-americana

Um enorme jacaré decidiu tirar uma soneca bem debaixo de um avião da Força Aérea dos EUA na Base da Força Aérea de MacDill em Tampa, Flórida (EUA), causando grande comoção. Uma equipe da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC) interveio para capturar o jacaré com segurança, garantindo sua realocação para o rio Hillsborough, nas proximidades, em 22 de abril.


Design teatral e icónico: o hotel mais 'instagramável' de Madrid

Todas as quartas-feiras abrimos as portas de um hotel com encanto. E desta vez viajamos até ao país vizinho para conhecer um alojamento de uma marca conhecida em todo o mundo, e que se destaca pelo design teatral. O conceito 'Edition' chegou a Madrid graças a Ian Schrager, que já o levou a mais de 20 países. A icónica escadaria branca, com um formato elíptico, pode ser vista a poucos passos da Puerta del Sol e da Plaza Mayor.


Já é possível ir de FlixBus até aos três aeroportos do país

Aeroporto de Lisboa integra agora a rede da FlixBus em Portugal e passa a estar ligado aos aeroportos do Porto, Faro e Madrid-Barajas.


Alô Portugal - 24 de abril - Programa Completo - 50 cravos depois

Miguel Costa prossegue a viagem que iniciou ontem pelas ruas por onde Abril passou


Um vale de contrastes

Para quem não sabe, Cuelgamuros é um complexo monumental de mandato franquista, encaixado num belíssimo vale nas montanhas de Guadarrama e que pode ser visitado em San Lorenzo de El Escorial .


Sabias que o famoso coliseu de Roma era palco de batalhas navais?

O Coliseu de Roma é um dos monumentos mais impressionantes e admirados da Europa. Com a sua presença imponente no centro da Cidade Eterna, é frequentemente associado a espectáculos de gladiadores, a batalhas ferozes entre homens e animais e até a um destino turístico emblemático. No entanto, o que talvez não seja tão conhecido pela maioria das pessoas é que este majestoso edifício foi também testemunha de outro tipo de espetáculo igualmente...


Açores aumentam em 9,7% as dormidas em alojamentos turísticos em março

Os Açores registaram uma subida homóloga de 9,7% no número de dormidas em alojamentos turísticos, em março, segundo estimativas do Serviço Regional de Estatística (SREA) divulgadas hoje.