VIAGENS MARíTIMAS ENTRE MADEIRA E PORTO SANTO CANCELADAS PELO MAU TEMPO

As viagens do navio Lobo Marinho, que assegura as ligações marítimas entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, foram hoje canceladas devido às condições meteorológicas, informou hoje a concessionária.

A Porto Santo Line, na sua página oficial, adianta que as viagens com partida do Funchal às 19h00 e o regresso do Porto Santo às 22h30 "serão canceladas devido às más condições meteorológicas previstas, na sequência da depressão Nelson que se faz sentir na Região Autónoma da Madeira".

A concessionária lembra terem sido emitidos vários avisos pelas autoridades, uma "situação que iria colocar em causa a segurança" dos passageiros e do navio.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a costa norte da Madeira e o Porto Santo com aviso laranja (o segundo mais grave de uma escala de quatro) entre as 14h31 de hoje e as 03h00 de sábado devido à agitação marítima forte, com ondas que podem atingir os 12 metros.

O movimento no Aeroporto da Madeira, que esteve condicionado nos últimos dois dias, estava a decorrer com normalidade às 16h30.

Leia Também: Proteção Civil registou 280 ocorrências devido ao mau tempo até às 15h00

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2024-03-27T16:59:26Z dg43tfdfdgfd