TURISTAS DENUNCIAM BURLA COM "TáXI ESPECIAL DO AEROPORTO" (A 700 EUROS)

A denúncia foi feita num vídeo publicado na rede social TikTok há dois dias, ainda que a data do sucedido não tenha sido revelada.

Um grupo de turistas vindos de Washington D.C., nos Estados Unidos, alegou ter sido alvo de uma tentativa de burla (e de rapto) por parte de um indivíduo que se identificou como taxista, no Aeroporto de Lisboa. O homem, que solicitou um pagamento de quase 700 euros, disse conduzir "um táxi especial do aeroporto".

A denúncia foi feita num vídeo publicado na rede social TikTok há dois dias, ainda que a data do sucedido não tenha sido revelada.

Segundo o turista, o grupo estava privado de sono e só queria "chegar ao hotel". Como "havia pessoas a oferecer táxis", os passageiros perguntaram pelo preço até ao centro de Lisboa, tendo o condutor alegadamente dito que não deveria "ser mais do que 15 ou 20 euros".

Já no interior do veículo, uma das turistas mencionou que não se parecia com um táxi oficial, deixando o motorista com uma postura defensiva.

"É um táxi oficial, trabalhamos para o aeroporto", terá dito.

Perto do destino, o condutor terá mostrado o telemóvel aos passageiros e pedido um total de 680 euros, por ser "um táxi especial do aeroporto".

Incrédulos, os turistas ripostaram, pelo que o homem ligou a um terceiro, que disse ser o seu patrão. Durante a conversa, o motorista explicou a situação, em português, e informou o grupo que o patrão estava disposto a fazer um desconto. Pediu, desta feita, 300 euros pela viagem – tudo isto enquanto conduzia e o taxímetro continuava, alegadamente, ligado. Disse, também, que o valor mínimo para aquele tipo de viagens era de 100 euros e negou ter avançado 15 ou 20 euros, mas sim 15 quilómetros.

À medida que a situação escalava, os turistas alegaram que o homem acelerou e tentou trancar as portas, o que levou o grupo a gritar por ajuda.

Eventualmente, o homem imobilizou o carro, tendo deixado as malas dos turistas junto ao Hotel Marquês de Pombal, na Avenida da Liberdade, e seguido viagem.

Neste momento do vídeo, é possível constatar que o automóvel se trata de um Hyundai i20 branco.

Os turistas alegaram ainda que as autoridades nada fizeram, mas que disseram que os portugueses estão a par desta burla e que os aconselharam a não entrar num táxi sem características específicas.

O Notícias ao Minuto contactou a Polícia de Segurança Pública (PSP) por forma a apurar se receberam uma denúncia referente a este caso ou a situações semelhantes e está a aguardar resposta. A PSP explicou que como as autoridades não foram chamadas ao local e o suspeito já se teria colocado em fuga, não há registo de ocorrência.

Leia Também: Turista morre ao ser colhido pelo metro no Porto. "Estava de auriculares"

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2024-07-10T09:35:52Z dg43tfdfdgfd