ILHA COM PRAIA PRIVADA E HOTEL DE LUXO ESTá à VENDA. MAS Há UM SENãO

Porém, há um detalhe que pode afastar os compradores mais interessados.

Uma ilha junto à costa de Devon foi posta à venda. O território tem uma ilha privada, um forte e um plano aprovado para a construção de um hotel de luxo. Porém, há um pormenor que pode afastar os investidores mais interessados.

 

A ilha de Drake, junto a Plymouth, a maior cidade do condado de Devon, no sudoeste da Inglaterra, foi utilizada como defesa militar durante centenas de anos - com canhões do século XVIII ainda em posição e incluídos na venda.  É possível chegar até ela através de barco e chegando lá estão ainda visíveis os vestígios militares que  fazem parte da sua história.

Morgan Phillips, que é guia turístico em Plymouth, comprou a ilha em 2019, por 6 milhões de libras [7 milhões de euros], e projetou um hotel com 43 quartos. Incapaz, porém, de levar o seu sonho em diante, procura alguém que seja financeiramente capaz de construir o empreendimento, que pode até, segundo conselho do próprio, tornar-se num espaço para casamentos.

Porém... a história da ilha traz um passado que pode não agradar a todos. É que conta a história que na ilha residem... 15 fantasmas. Tratar-se-ão das almas de militares britânicos que ali terão perdido a vida, conta a Sky News, citando médiuns que se deslocaram ao local.

“Eles estão aqui para nos proteger. Foi o que fizeram quando estavam vivos e é o que continuam a fazer", defende Morgan.

A ilha, batizada com o nome de Francis Drake, navegador que daqui partiu para circum-navegar o globo em 1577,  não tem um preço de referência fixo, mas os custos de renovação estão estimados em cerca de 25 milhões de libras [cerca de 24 milhões de euros].

Leia Também: Governo açoriano admite que existem interessados na compra de hotel

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2024-07-25T08:47:43Z dg43tfdfdgfd