FLORENçA QUER ACABAR COM AIBNBS NO CENTRO DA CIDADE

O objetivo é libertar mais casas para a população local.

O aluguer de propriedades a curto prazo, em plataformas como a Airbnb, poderá ser proibido em breve no centro histórico de Florença, em Itália, anunciou o presidente da câmara, Dario Nardella, na quinta-feira.

O objetivo é libertar mais casas para a população local.

Dario Nardella, autarca de um dos destinos turísticos mais populares do país, anunciou que irá procurar aplicar novas regras a nível local porque considera dececionantes os projetos nacionais para regulamentar o setor do alojamento local.

Sob a proposta de Nardella, apelidada de "salvar centros históricos", a autarquia visa bloquear novos contratos de aluguer de curto prazo e oferecer incentivos fiscais para incentivar o arrendamento.

Nardella é membro do Partido Democrático (PD), de centro-esquerda, que faz parte da oposição a nível nacional.

Itália atravessa, tal como outros países europeus, uma crise imobiliária impulsionada pela conjugação de baixos salários, escassez de imóveis e alugueres de casas para férias.

O Airbnb ainda não comentou a iniciativa de Nardella, mas afirmou, em comunicado, que deseja ver "regras nacionais claras e simples" em Itália.

"Estamos preocupados com o facto de as propostas relativas a estadias de uma noite violarem as leis nacionais e da UE e esperamos trabalhar com o governo para discutir caminhos alternativos", afirmou.

Leia Também: Proprietários de Alojamento Local protestam contra medidas do Governo

Seja sempre o primeiro a saber.Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2023-06-02T08:36:04Z dg43tfdfdgfd