LIXO RECOLHIDO NAS PRAIAS CONVERTIDO EM ARTE NO OEIRAS PARQUE

Uma exposição de cariz ambiental, produzida com lixo recolhido das praias convertido em obras de arte, irá marcar presença no Oeiras Parque entre 21 de setembro e 22 de outubro, reforçando o compromisso do shopping da linha com a sustentabilidade.

A “Art from the sea” é uma exposição de arte que já percorreu o mundo e que agora estará presente no Oeiras Parque, com obras de grande dimensão e forte impacto visual, criadas a partir de lixo recolhido nas praias. Esta exibição assume-se como um veículo de sensibilização e consciencialização para os problemas ambientais e as suas possíveis soluções.

Entre 21 de setembro e 22 de outubro, será assim possível ver as obras da autoria dos artistas Xandi Kreuzeder e João Parrinha, do coletivo artístico Skeleton Sea, na exposição criada com a curadoria da Out Of Office, de forma a chamar a atenção de todos os visitantes para a temática da sustentabilidade e da necessidade de conservar os oceanos e as praias.

Abyss, Miss Flip Flop, Albatross Exhibitionist, Last Tuna II e Innocent Victim são as cinco obras que integram esta exposição, que inclui a representação de um “peixe do futuro” e uma instalação com 250 chinelos diferentes.

Estas peças têm como objetivo alertar para a necessidade de mudança da ação humana, que é tão destrutiva para os oceanos, de modo a garantir que estes seres distópicos nunca serão mais do que um produto da imaginação. São um alerta para a realidade atual e um lembrete de que há um futuro à porta, no qual o ecossistema marinho será completamente diferente do que conhecemos atualmente, onde tudo o que resta é o colorido desbotado e inanimado de plásticos abandonados, se não houver cuidados na preservação do mesmo.

2023-09-28T15:34:10Z dg43tfdfdgfd