INFLUENCER RECLAMA DE VOO DE 6 HORAS COM AVIANCA: ‘NãO SERVIRAM NEM áGUA’

Caio Ramon, conhecido como Caio Travels nas redes sociais, compartilhou sua recente experiência de viagem pela América do Sul com a companhia aérea colombiana Avianca. Ele expressou indignação com a falta de cortesia da companhia aérea em relação ao valor pago pelos bilhetes aéreos. Durante uma viagem a Curaçao, no Caribe, com escala na Colômbia, Caio pegou um voo de cerca de seis horas de Guarulhos para Bogotá em 15 de maio e outro de retorno na sexta-feira, 26.

Caio relatou que a Avianca não ofereceu nenhum tipo de alimentação ou água aos passageiros e que os produtos eram cobrados em dólares, resultando em mais de R$ 20 por uma garrafinha de água. Ele também mencionou que um simples sanduíche de presunto e queijo custava mais de R$ 30. Embora o influenciador já tivesse viajado anteriormente com a Avianca para San Andrés, onde também não foram oferecidos alimentos, foi a primeira vez que ele documentou e teve a certeza de que essa era a prática habitual da companhia.

+ Influenciador digital Bryan Sant aposta no humor para influenciar jovens da periferia

+ Influenciadora Evelyn Regly comemora primeiro mesversário da filha com tema inusitado

Há seis meses, a Avianca divulgou um comunicado informando sobre a implementação de um programa de vendas a bordo a partir de dezembro de 2022. Isso significa que a empresa deixaria de oferecer refeições gratuitas em voos domésticos na Colômbia e no Equador, além de voos internacionais nas Américas.

A exceção para a cobrança do serviço estava limitada a voos partindo da Europa e na rota Bogotá-Los Angeles, onde o serviço de refeições continuaria incluso em cada tipo de tarifa. A Avianca justificou as mudanças como uma maneira de se alinhar às tendências do setor, permitindo que os clientes escolhessem o que consumir durante o voo e pagassem apenas pelos serviços e produtos desejados.

No entanto, segundo Caio, essas mudanças não refletiram necessariamente em redução de custos ou melhorias para os clientes. Ele reclamou que é fácil para uma companhia aérea se denominar “low-cost” enquanto os valores continuam exorbitantes e a única coisa que se tornou “low-cost” é o serviço de bordo. Após a publicação do vídeo, a Avianca entrou em contato com o influenciador através de mensagem direta no Instagram, solicitando que ele preenchesse um formulário explicando sua experiência.

A Agência Nacional de Avião Civil (Anac) afirmou que não há obrigatoriedade de serviço de bordo em voos nacionais ou internacionais partindo do território brasileiro, deixando a decisão sobre a oferta desse serviço a critério das companhias aéreas.

2023-06-02T12:49:32Z dg43tfdfdgfd