GUARDA WINE FEST PROMETE TRêS DIAS DE SHOWCOOKINGS, PROVAS DE VINHO, CONCERTOS E CONVERSAS SOBRE VINHOS

A edição de 2024 do Guarda Wine Fest toma conta da Alameda de Santo André com várias actividades gastronómicas (e não só) durante três dias.

Vão ser «três dias de música, vinho e gastronomia». A terceira edição do Guarda Wine Fest está marcada para 12, 13 e 14 de Julho, este ano com a região convidada a ser a Bairrada. Como é habitual, os vinhos que dominam este evento são os da Beira Interior, do Douro e do Dão.

O primeiro dia arranca às 18, com a abertura oficial do evento e a conversa sobre vinhos ‘A Frescura dos Tintos Leves’, com o enólogo Tiago Macena; depois, às 21:30, há um concerto de jazz com Malú Garcia e, a encerrar esta abertura do Guarda Wine Fest, uma DJ set com Pedro Simões.

Nos dias dias seguintes, estão garantidos showcookings com os chefs Hélio Loureiro e Rui Cerveira sessões sobre gastronomia regional e concertos de jazz com Samuel Lercher e Caloé. O acesso ao Guarda Wine Fest é gratuito, mas é preciso fazer uma inscrição para participar nas conversas e nos showcookings é preciso fazer uma inscrição.

Como é habitual neste tipo de eventos, quem quiser provar vinhos tem de comprar um copo, cujo preço é de quatro euros. O programa completo pode ser visto aqui.

2024-07-08T11:18:04Z dg43tfdfdgfd