Quando se trata de fazer as malas, o truque de ‘sentar na mala’ é um recurso comum para enfiar mais roupas. Todos nós já passamos por isso, sem julgamento. Mas aprenda a dobrar camisas, suéteres, calças e até meias, da maneira ‘correta’ é muito mais produtivo.
+ 6 dicas para facilitar a limpeza de casa em dias frios
+ Cobertores de lã: aprenda a mantê-los limpos em apenas 5 etapas
+ Martha Stewart usa vodka para eliminar odores da casa, saiba como
Faça bem feito e pode até sobrar espaço para algumas lembrancinhas… agora tem um incentivo para você!
Ao organizar roupas de qualquer tipo, optar por técnicas de dobragem adequadas ao tipo, tamanho e material é a melhor maneira de maximizar o espaço. Assim como as roupas em si, não há realmente uma abordagem de ‘tamanho único’.
‘Quando se trata de embalar roupas, é essencial considerar diferentes métodos para diferentes tipos de roupas. Enrolar roupas tem sido uma verdadeira virada de jogo para mim. Economiza espaço, mantém minha mala organizada e ajuda a evitar rugas. Dito isso, enrolar pode não ser a melhor opção para todos os tipos de roupa. Vale a pena experimentar um pouco para ver o que funciona melhor para você, mas uma combinação de ambos geralmente funciona melhor’, diz Jennifer Kropf, diretora editorial e especialista em Healthy, Happy, Impactful.
De camisas a meias, reunimos guias passo a passo sobre como dobrar roupas para embalar. Sempre comece colocando o item plano e alise quaisquer rugas, independentemente do que você está dobrando e como está dobrando. Esse é o primeiro passo em toda a linha.
“Eu sempre enrolo camisas casuais ao fazer as malas para maximizar o espaço em uma mala e facilitar o desempacotamento”, diz o organizador profissional Shannon Krause, da Tidy Nest.
Você encontrará toalhas de rolo de hotéis 5 estrelas para armazenamento organizado e organizado e um acabamento sem vincos. É a mesma premissa.
‘Camisas ou blusas de natureza mais delicada (pense em sedas e chiffons) devem ser dobradas com papel de seda para evitar rugas’, acrescenta Liz Ho, especialista em viagens e fundadora da Camping Guidance.
Ao embalar calças de terno mais elegantes, recomenda-se dobrar – alguns vincos são inevitáveis, mas feitos corretamente, você pode mantê-los no mínimo.
‘Ao embalar as calças, alterne os cós ao empilhá-las, para que não criem uma montanha desnecessária de tecido’, aconselha Shannon Krause.
Quando se trata de jeans ou calças menos propensas a rugas – pense em leggings e equipamentos de ginástica – geralmente você pode se safar. Repita o primeiro passo e role, começando pela cintura.
Itens menores como esses não representam muito problema quando se trata de espaço em uma mala, então dobrar geralmente não é necessário. Em vez disso, os especialistas aconselham o uso de um pequeno cubo de embalagem para contê-los ou, alternativamente, um saco plástico.
‘Separar itens por tipo em sacos transparentes reduzirá o tempo gasto procurando por eles, e você pode espremer todo o ar para criar um efeito de “vácuo”, o que é ótimo para economizar espaço. Ele também protege os itens contra vazamentos – eu costumo colocar meus produtos de higiene pessoal em sacolas transparentes também, por segurança!’ diz o ‘packer’ profissional KK Robbins, apresentador do popular podcast Travel Talkk.
Embora as bolsas com zíper padrão funcionem bem, há várias bolsas de compressão incríveis que você pode comprar, como estas, da Amazon, projetadas especificamente para economia de espaço em viagens.
Fonte: Homesandgardens
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.
O post Como dobrar roupas para colocar na mala e não amassar apareceu primeiro em Como limpar tudo.
2023-05-24T15:12:23Z dg43tfdfdgfd