Trending:


Stonehenge intacto após ato de vandalismo de ativistas pelo clima

O monumento megalítico, Património Mundial da UNESCO, foi pintado de laranja, na quarta-feira, por dois ativistas do movimento Just Stop Oil. View on euronews


Parque Nacional do Itatiaia tem 300 hectares atingidos por incêndio

O incêndio do Parque Nacional do Itatiaia (PNI), que que começou na última sexta-feira (14) já atingiu uma área de 300 hectares. A estimativa anterior foi de 200 hectares atingidos, mas, segundo o gestor do parque, Felipe Mendonça, a nova avaliação não significa aumento da área queimada. O que ocorreu é que foi possível fazer uma análise […]


Provavelmente um dos castelos mais bonitos de Portugal e que poucos conhecem

Classificado como monumento nacional, é um dos castelos mais emblemáticos da história de Portugal, mas que poucos conhecem.


"Parceria estratégica". EUA no Vietname dias depois de Putin visitar país

O secretário de Estado Adjunto para a Ásia Oriental e Pacífico dos Estados Unidos desloca-se hoje e sábado ao Vietname, no seguimento da visita do Presidente russo, reafirmando o apoio norte-americano ao país asiático.


Sem planos para a noite mais longa do Porto? Aqui tem uma ideia!

O novo restaurante Sala de Prova tem uma proposta para celebrar o São João.


CamperDays, o principal operador turístico de autocaravanas da Europa, já chegou a Portugal

O serviço que oferece férias de alta qualidade em autocaravanas e campervans todo-o-terreno continua a sua expansão global.


As melhores imagens do Turquia-Portugal

As melhores imagens do Turquia-Portugal


O trágico e comovente destino de John Matuszak, o Sloth de 'Os Goonies'


Uma praia quase privada? Conhece a Praia do Pinheirinho

A Praia do Pinheirinho é conhecida (pelos poucos que a conhecem) como uma joia escondida no alentejo. Fica em Melides e aqui o único barulho que se destaca é o das ondas do mar.


Afinal, para onde vão os portugueses passar férias este ano?

Já planearam as vossas?


Levantado desaconselhamento da prática balnear na praia de Matosinhos

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) levantou o desaconselhamento a banhos nas praias de Matosinhos, em vigor desde terça-feira devido a contaminação microbiológica, adiantou hoje a câmara municipal.


Aldeia do Mês: A Quintela de Azurara promete muita folia e um ambiente único

A última vez que Mangualde veio à baila neste site foi a propósito da evocação do terrível acidente de comboio de Alcafache de 1985 .


Termas, vinhas, espumantes e leitão para conhecer em Anadia, no centro da Bairrada

Destino vivo e fresco como os espumantes das caves centenárias do território, Anadia convida, por estes dias a celebrar a Festa da Vinha e do Vinho. No coração da Bairrada, é território de águas curativas e de tentadora gastronomia, que tem como rei, o Leitão assado. Roteiro de Fim de Semana é uma iniciativa Boa Cama Boa Mesa, com o apoio do Recheio


Número de visitantes em Macau sobe 21,6% para 2,69 milhões em maio

Macau recebeu em maio mais de 2,69 milhões de visitantes, 21,6% acima do que no mesmo mês de 2023 e um valor que representa 79,3% do registado antes do início da pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.


Os lugares mais perigosos do mundo na Natureza

Furacões, terramotos, derrocadas, venenos, tsunamis: o mundo está cheio de perigos. Os lugares mais perigosos também parecem ser os mais naturalmente bonitos, por isso, para garantir a sua segurança nas suas futuras viagens, esta galeria mostra-lhe os lugares mais inabitáveis do mundo. Desde ilhas com habitantes assassinos a vulcões a espumar, aqui está tudo o que precisa de saber sobre aonde não ir. Clique para saber mais!


Benim: Um destino turístico a descobrir

Já pensou em viajar para o Benim? Este país é conhecido por ser o berço da religião vodu, mas há muito mais para explorar. Desde a vibrante cidade de Cotonou até à aldeia aquática de Ganvie, há muito para descobrir.


Velejador encontra US$ 1 milhão em cocaína flutuando em mar de Florida Keys

Em 15 de junho, um velejador encontrou 21 quilos de cocaína embrulhados em pacotes com fotos de uma águia-americana flutuando perto de Islamorada, em Florida Keys (EUA). As autoridades dizem que os pacotes têm um valor estimado de US$ 1 milhão.


Naufrágio de 3.300 anos desafia a história da navegação

Descoberta de uma embarcação ao largo da costa de Israel comprova as habilidades avançadas dos navegadores na Idade do Bronze tardia.A Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) anunciou nesta quinta-feira (20/06) que uma empresa de perfuração de gás natural descobriu um navio de 3.300 anos no litoral norte de Israel. O achado prova que as […]


Casal detido por ter relações sexuais num voo da companhia Lufthansa

O avião fazia a ligação entre Alicante, em Espanha, e Munique, na Alemanha.


Filha paga viagem com (quase) tudo incluído aos pais... e recebe queixas

Uma mulher contou que pagou uma viagem e a maior parte das despesas aos progenitores por forma a agradecer-lhes a ajuda com os seus filhos. Pais queixaram-se do preço da comida no Havai.


Interditos a mulheres: estes cinco destinos são exclusivos para homens

É mulher e adorava ter mais um carimbo no seu passaporte? Então talvez queira passar ao lado dos seguintes destinos, que são famosos não só pelas suas paisagens espectaculares ou relevância histórica, mas por terem banido as turistas mulheres. Desde crenças religiosas antigas a restrições morais da época do nazismo , apresentamos-lhe cinco sítios que as mulheres estão proibidas de visitar – e dizemos-lhe porquê.


A viagem caótica dos imigrantes que tentam chegar aos EUA

Apesar dos esforços políticos, chegam cada vez mais pessoas à fronteira dos Estados Unidos. Uma investigação da Sky News, parceira da SIC, testemunhou a violência com que as autoridades tentam parar o fluxo de migrantes, muitas vezes com recurso a choques elétricos.


Primeira viagem aérea Portugal-Macau poderá tornar-se filme histórico

"Queremos que possam ficar produtos objetivos desta celebração", disse Hélder Guerreiro, à margem de um evento, em Macau, a assinalar o fim da viagem de Sarmento de Beires, Brito Pais e Manuel Gouveia, a 20 de junho de 1924. O autarca deu como exemplo a inauguração de uma exposição itinerante, que poderá circular pelas escolas da região chinesa, e a apresentação do livro de Sarmento de Beires "De Portugal a Macau -- A Viagem do Pátria", agora...


Em São Brás de Alportel, uma viagem ao interior desconhecido do Algarve

Por um Algarve quase desconhecido, parta à descoberta de São Brás de Alportel, entre a serra e o barrocal, e com o mar, ao longe, no horizonte. Saiba a razão desta vila algarvia ser apelidada de “centro do universo”. Para ver sábado (11h35) na SIC Notícias


Castelo de Porto de Mós

Classificado como monumento nacional, o Castelo de Porto de Mós é um dos mais emblemáticos da história de Portugal


As novidades da Juliana Bezerra trazem frescura e sabor a 'Mare'

São inspiradas nos destinos de férias mais icónicos.


Famoso mímico do SeaWorld é demitido após 36 anos no parque: “Não foi minha decisão”

Lynn Frey, o famoso mímico do SeaWorld em Orlando, na Flórida, postou alguns vídeos em seu TikTok para contar que foi demitido após 36 anos trabalhando no parque. The post Famoso mímico do SeaWorld é demitido após 36 anos no parque: “Não foi minha decisão” appeared first on Instafamosos.


Barcelona vai acabar com o Alojamento Local. Em Portugal, medidas do “Mais Habitação” são revogadas

Arquivo: Cidade de Barcelona durante uma manifestação de taxistas.


Milhares celebram o primeiro nascer do sol de verão junto ao Stonehenge

O Stonehenge, construído no sudoeste de Inglaterra, é o monumento megalítico mais famoso do mundo e atrai todos os anos milhares de pessoas que querem celebrar a chegada do verão no hemisfério norte.


Arqueólogos gregos descobrem edifício misterioso com 4 mil anos numa colina que vai albergar novo aeroporto

Um grande e redondo edifício de pedra com 4 mil anos, descoberto no topo de uma colina de Creta, está a intrigar os arqueólogos e a ameaçar perturbar um grande projeto de aeroporto na ilha turística grega. O Ministério da Cultura da Grécia disse a 14 de junho que a estrutura é um "achado único e extremamente interessante" da civilização minóica de ...


Esta é a melhor alternativa para chegar às praias da Arrábida

Esquece o carro. A melhor forma para chegar às praias da Arrábida é de autocarro, barco, bicicleta ou mesmo a pé.


Conheça o fascinante paraíso do Belize

Conhecido como um dos destinos mais atraentes da América Central, o Belize parece ter de tudo um pouco. Ilhas paradisíacas, vida animal abundante e uma herança cultural rica que remonta à antiga civilização Maia, são atrações suficientes para quem pretende conhecer um destino encantador. Clique na galeria e descubra as razões que fazem do Belize um paraíso!


Art Déco, natureza e gastronomia inspiram novo hotel de luxo no Minho

Jardins paisagísticos e verdejante natureza minhota abraçam o Maison Albar Amoure, com inauguração agendada para 25 de junho. Interiores requintados de estilo Art Déco, Spa e restaurante de fine dining marcam o ritmo no novo cinco estrelas de Vila Verde


Praia ou festival? Calor (finalmente) chegou e temperaturas passam 30ºC

Beja (34ºC), Évora (33ºC) e Setúbal (30ºC) são três dos distritos mais quentes durante este fim de semana, dia 22 e 23 de junho.


Cabo Verde descobre mansão do Séc. XVII em novas escavações na rua mais antiga do país

"Podemos estar a falar de um grande sobrado, de uma grande residência, provavelmente dos finais do século XVI e inícios do século XVII", afirmou Ana Samira Baessa. A presidente do IPC disse que, do ponto de vista patrimonial, esse achado é "muito importante", porque vem "enriquecer" o discurso à volta da primeira artéria numa urbanização portuguesa nos trópicos, que era um "espaço privilegiado da elite" da então capital do país. Samira Baessa...


Vai à praia? Então não pode perder estes acessórios para miúdos e graúdos!

Tudo o que precisa para um dia de praia incrível.


Conheça sete das cavernas mais belas do Brasil

Selecionamos sete cavernas e grutas brasileiras que valem demais a visita O post Conheça sete das cavernas mais belas do Brasil aparece primeiro no Go Outside.


“Frequentem praias vigiadas” – Conheça os principais conselhos para viver a época balnear em segurança

O porta voz da Autoridade Marítima explica quais os cuidados que deve ter para se manter em segurança.


As vistas mais extraordinárias sobre as cidades

Viver numa grande cidade pode ser caro, no entanto também pode ser extremamente satisfatório, nem que seja graças às incríveis paisagens que as grandes metrópoles têm a oferecer. No entanto, pode desfrutar destas fantásticas paisagens através de belas fotografias tiradas em algumas das mais populares cidades do mundo. Clique e desfrute deste incrível passeio! (Foto de Clay Banks)


A origem das cores de Chefchaouen

É uma das cidades mais fotografadas em todo o mundo, sendo também uma das mais belas e coloridas. Mesmo que ainda não tenha ouvido falar de Chefchaouen, é bem provável que já tenha visto imagens deste incrível destino marroquino. As paredes das casas estão p i n t a d a s de diversos tons de azul, o que atrai anualmente milhares de turistas. Curiosamente, por trás desta peculiaridade está uma história que não costuma ser recordada. A histórica cidade marroquina foi fundada em 1471, por Moulay Ali ibn Rashid al-Alami, descendente do profeta e fundador do Islão, Maomé. Em 1492, quando terminou o período da Reconquista, muitos judeus e mouros estabeleceram-se na cidade marroquina, depois de terem sido expulsos de Espanha. Muitos anos depois, mais precisamente durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade voltou a receber muitos judeus que fugiam da Europa. Estas migrações acabaram por exercer uma enorme influência que ainda pode ser vista até aos dias de hoje. Chefchaouen situa-se perto do Mar Mediterrâneo e conta com cerca de 42 mil habitantes. Este destino marroquino tem aproximadamente 200 hotéis, que anualmente recebem todo o género de turistas, principalmente entusiastas do Instagram. Clique na galeria e fique a conhecer a peculiar história que está por trás dos tons de azul da mágica cidade de Chefchaouen.


Os visuais dos famosos no 3.º dia do Rock In Rio Lisboa

Escolhas arrojadas não faltaram no Parque Tejo.


Vai às praias da margem sul do Tejo? Passe Navegante vai poder ser usado nas Linhas Mar

Linhas Mar começarão a circular para servir os passageiros que pretendam deslocar-se até à praia durante os meses de verão


Seventh Brunch é distinguido como o Melhor Brunch em Lisboa pelo Tripadvisor

Está revelado o melhor brunch em Lisboa pelo Tripadvisor. É o Seventh Brunch e não há só tostas de abacate e panquecas simples. Há criatividade nos pratos.


Estudo acredita que Rapanui eram muito menos do que se pensava

Um pequeno grupo de polinésios navegou milhares de quilómetros pelo Pacífico há mil anos, atingindo uma ilha remota (Ilha de Páscoa) onde construíram uma civilização emblemática mas esgotaram os recursos naturais, embora um estudo recente questione essa narrativa.


Corte de energia gera caos no Aeroporto de Manchester

O corte afetou o aeroporto e vários edifícios por perto.


Estas cidades estão tão caras que são consideradas "impossivelmente inacessíveis"

Um novo relatório revela que várias grandes cidades ao redor do mundo, incluindo Hong Kong, Sydney, e São Francisco, são classificadas como "impossivelmente inacessíveis" para potenciais compradores de casas, devido a uma combinação de procura pandémica, políticas de uso do solo e a intervenção de investidores


Há uma piscina oceânica de água salgada para descobrir entre a Serra de Sintra e o oceano Atlântico

O Arriba fica em Cascais e tem uma piscina com água do mar e uma esplanada com sabores irresistíveis.


City Cortex: um museu a céu aberto em Lisboa onde a cortiça é rainha

Nasceu um museu a céu aberto, em Lisboa, onde o público é convidado para uma experiência imersiva, que lhe permite interagir com as peças expostas e descobrir as potencialidades de um dos mais sustentáveis materiais que a natureza oferece: a cortiça. Até final de novembro, por isso, será possível visitar o City Cortex, composto por oito instalações de arquitetura e design em espaço público, localizadas em Belém e na Trafaria.


Descubra qual país parece mais com seu signo!


Já visitaste a praia isolada perto de Lisboa onde só se ouvem as ondas?

Se queres uma experiência de praia quase privada (mas de acesso público), é aqui que tens de ir neste verão. Aqui, só se ouvem as ondas do mar.