ASSOCIAçãO PORTUGUESA DO TURISMO RESIDENCIAL E RESORTS TEM NOVO PRESIDENTE

Francisco Sottomayor, CEO da Norfin, foi eleito presidente da Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts (APR), cujos associados representam uma centena de empreendimentos de imobiliário turístico-residencial. 

Em comunicado, a APR adianta que Francisco Sottomayor tem cerca de 20 anos de experiência no setor imobiliário, tendo sido responsável, por exemplo, pela gestão de ativos da Parque EXPO, empresa responsável pelo desenho e implementação do maior projeto integrado de regeneração urbana de Lisboa, atualmente conhecido por Parque das Nações.

O novo presidente da APR colaborou durante 10 anos na CBRE Portugal, onde foi membro da Comissão Executiva e responsável pelo desenvolvimento do negócio de Development, tendo sido depois diretor de negócio imobiliário da Caixa Geral de Depósitos.

“É bacharel em Comunicação e Jornalismo pelo Instituto Português de Estudos Superiores, tendo frequentado o Programa Avançado de Gestão para Executivos da Católica Lisbon Business & Economics e é certificado em Gestão de Projetos pelo Project Management Institute”, lê-se na nota. 

A APR foi formalmente constituída em 2011 e tem hoje como associados 32 empresas, a que correspondem uma centena de empreendimentos de imobiliário turístico-residencial. “Dedica-se à promoção internacional do turismo residencial português e à representação dos interesses dos seus associados junto da tutela, Governo e outras instituições relevantes”, adianta. 

Numa entrevista recente ao idealista/news, na condição de CEO da Norfin, Francisco Sottomayor abordou alguns dos desafios que existem no setor imobiliário no país, nomeadamente na construção. “Perdemos boa parte da capacidade de produção que tínhamos, fomos perdendo durante as várias crises, e neste momento mesmo que haja muito capital disponível não há engenheiros, técnicos, máquinas, gruas… suficientes para tudo”, alertou.

2024-03-22T13:11:30Z dg43tfdfdgfd